• Bruna Alencar

A academia me Engordou

Atualizado: Jan 4



Olá olá. Como foram a festas do fim de ano? Comeu muito? E agora quer ficar em forma para o carnaval, né?! Normal kkkkk


Mas o assunto de hoje é algo bem comum, que eu escutava constantemente dos alunos mais novatos quando os atendia nas academias. A reclamação era que desde que haviam começado a treinar na academia eles haviam engordado. Mas será?


Vamos lá.

É comum acharmos isto, porque quando nos pesamos o que a balança mostra é o total do nosso peso corporal, ou seja, é o peso dos nossos músculos, da nossa gordura, ossos, órgãos e outros todos juntos. Então, não é correto afirmar que você engordou, porque com o treino você pode ter adquirido massa magra, o que seria o oposto a engordar - palavra que entende-se de adquirir gordura - .


Quando começamos a praticar alguma atividade física regularmente mais vigorosa nosso apetite aumenta naturalmente, afinal, estamos gastando mais energia e é da alimentação que conseguimos energia. Mas não se entregue a comilança, caso o seu objetivo seja perder gordura corporal.


O correto é você passar por uma avaliação física para ter total certeza - correto mesmo seria antes de iniciar um programa de treinamento - , nela você saberá qual a porcentagem de gordura você tem no corpo, assim como a massa magra e outras variáveis corporais. Com ela, os profissionais responsáveis pelos seus treinos e alimentação podem ficar mais atentos ao que deve ou não ser priorizado em suas prescrições. O ideal é realizar uma a cada 2 ou 3 meses de treinos.

Então, procure logo um profissional de educação física ou nutrição para realizarem uma em você. E enquanto isto, a dica é você sempre observar em como suas roupas ficaram no seu corpo depois de iniciar os treinos - folgadas ou mais apertadas - e em quais regiões do corpo. Se estiverem mais folgadas na cintura/abdome e apertadas no quadril e coxas, sinal que a coisa está indo bem, hein!


Gostou deste artigo ou tem alguma sugestão? Comenta ou entre em contato.


Até mais!


86 visualizações1 comentário
  • alencar-facebook
  • alencar-instagram
  • alencar-youtube

© 2019 - Bruna Alencar: Exercícios Físicos e Saúde. Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por ADX.