• Bruna Alencar

Qual o melhor treino?

Atualizado: 31 de Dez de 2019



Eu posso te afirmar que a modalidade mais em conta financeiramente pode ser a famosa caminhada, mas o melhor treino, a fórmula de bolo não existe.


Por que, Bruna?


Como já mencionei em outra postagem, você é diferente de qualquer outra pessoa, o que dar certo para sua amiga pode dar muito errado para você. Nós, profissionais da educação física temos muita ciência de um princípio muito básico que é a Individualidade Biológica. Então não adianta você seguir aquele treino da “blogueirinha sem noção corpo perfeito”, ou seguir aquela “dieta da lua sei lá o quê”. Coisas assim podem até dar certo por um tempo muito curto, mas não é eficiente e outra, pode estar te matando aos poucos e você nem sabe. O resultado será apenas uma doença que aparecerá uns 10, 20 anos depois.



Já disse em outra postagem também, você não precisa ficar mais de 30 minutos em uma academia para obter seus objetivos e sem dúvida não deve ultrapassar 1 hora. Você precisa procurar uma academia com ótimas referências dos profissionais, explicar sempre muito bem quais limitações de saúde você tem e quais seus objetivos você quer que o exercício te traga. Então, você deverá passar por um período de adaptação, onde seu organismo estará sendo preparado para receber de fato o treino específico para seu objetivo.


Paciência é a palavra certa!


Seus objetivos não aparecerão da noite para o dia, 3 meses é o mínimo de tempo que poderá ser percebido algum resultado satisfatório de forma aguda. Não adianta que aquela propaganda de “enxuga barriga em 1 mês” vá funcionar de fato. Posso estar sendo dura, mas não estou aqui para mentir para você.

Você precisa primeiro ter um objetivo, criar um foco... O início é sempre na sua cabeça, para que depois você trabalhe seu corpo. Você precisa realmente querer mudar de vida, cuidar da sua saúde para viver melhor e sentir assim.



Então, sem mais rodeios, o melhor treino é aquele que corresponde às suas expectativas sem ferir sua integridade física e nem biológica! Certo?!


Tem alguma pergunta? Use o espaço para comentários ou entre em contato comigo.

E se gostou desta postagem não deixe de compartilhar com seus amigos.

62 visualizações
  • alencar-facebook
  • alencar-instagram
  • alencar-youtube

© 2019 - Bruna Alencar: Exercícios Físicos e Saúde. Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por ADX.